Como tratar a celulite através da alimentação

 

 

A celulite pode ser tratada, amenizada ou até mesmo prevenida com uma dieta adequada, para isto, seguem algumas dicas que poderão lhe ajudar:

 

1) A ingestão de água é fundamental uma vez que auxilia na eliminação de toxinas do nosso organismo.

 

2) Diminuir a quantidade de alimentos que retêm líquidos como sódio, presentes no sal de cozinha e nos enlatados.

 

3) Aumentar a quantidade de alimentos diuréticos, como: abacaxi, melancia, salsinha e tomate.

 

4) Manter a pele hidratada com cremes específicos e através da prática de exercícios físicos.

 

5) Substituir carboidratos refinados por carboidratos complexos. O consumo do açúcar refinado estimula o ganho de peso.

 

6) Dieta rica em fibras dietéticas melhora a função intestinal, o intestino preso é um agravante para a celulite.

 

 

Saiba como evitar estrias e flacidez nos seios através da alimentação saudável

 

 

Muitas mulheres pensam que o sutiã é o único responsável pela manutenção da firmeza dos seios, entretanto, existem outros fatores que podem fazer com que os seios percam sua rigidez ao longo do tempo trazendo as temidas estrias acompanhadas da flacidez, dentre eles destacam-se a oscilação no peso e a postura inadequada:

 

Oscilação do Peso

 

Ao ganhar peso a pele sofre com o aumento da elasticidade provocando estrias que poderão se intensificar ao longo do tempo. Por outro lado, quem sofre com o “efeito sanfona”, ou seja, ganha e perde peso com frequência, fará com que os seios fiquem flácidos e com estrias, isto tudo porque este efeito provoca a perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.

 

Uma das ações que previnem a flacidez e as estrias nos seios é o acompanhamento nutricional, visto que, com uma alimentação saudável e balanceada você atingirá o peso ideal e consequente manutenção ao longo do tempo.

 

Postura Inadequada

 

A postura inadequada além de provocar dores nas costas e na região lombar, pode fazer com que os seios fiquem flácidos e caídos, para evitar que isso ocorra, mantenha a postura com a coluna ereta, alinhando sempre as costas, quer esteja em pé ou sentada e evite curvar os ombros para frente.

 

A prática de atividade física regular, especialmente o Pilates, pode ajudar e muito na correção da postura, evitando assim a flacidez nos seios.

 

Para os casos mais graves como a escoliose, por exemplo, se faz necessário ao menos dez sessões de RPG, Reeducação Postural Global, que contribuirá para a conscientização da postura adequada nas diferentes situações do seu dia-a-dia.


Tel.: 3562.7772

estacionamento rotativo no local

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde Elementar® 2011 - 2018 - Desenvolvido por Dinamicsite