Coelhinho da páscoa que trazes pra mim, um ovo?

 

Pois é, em pleno século XXI, quando se fala em páscoa logo se pensa em ovos de chocolate..., e quem disse que coelho bota ovo?

 

Deixando a história pra outro momento, vamos avaliar os benefícios desta delícia que é capaz de levar as mulheres, do prazer de comer ao martírio de engordar.

 

Ir ao supermercado nesta época do ano é uma crueldade, passar pelos “túneis de chocolate” então, dá até torcicolo de tanto olhar pra cima. Afinal, qual o melhor ovo de chocolate?! branco, preto, amargo, ao leite, com ou sem castanhas..., ai que dúvida!

 

Não tenho como objetivo privar o consumo de chocolate na páscoa, muito pelo contrário, quero apenas conscientizar a todos os leitores quanto ao melhor chocolate a ser consumido e aos que devem ser evitados a todo custo.

 

O cacau possui substancias antioxidantes, proteínas, cálcio, magnésio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B, entretanto, quando o cacau passa pelo processo de fabricação para se transformar em um chocolate saboroso, acrescentam-se gordura vegetal hidrogenada e açúcar, o que eleva o valor calórico do produto e mais tarde, o peso sobre a balança.

 

Dentre os principais benefícios que o cacau pode proporcionar à saúde, a sensação de bem-estar causada pelo consumo do chocolate, sem dúvida é o que mais se destaca, por conta da ação da endorfina e da dopamina que proporcionam relaxamento, mas além desta sensação, estudos feitos nos Estados Unidos comprovaram que o chocolate, quanto mais amargo, melhor!

 

Veja abaixo os principais benefícios que o chocolate amargo pode proporcionar:

 

1.   Melhora o fluxo arterial

 

2.   Diminui o risco de câncer no intestino

 

3.   Previne o envelhecimento celular

 

Para quem não quer abrir mão de comer um chocolatinho nesta época de páscoa, recomendo a versão 70% cacau que possui menos açúcar e gordura.

Já os chocolates ao leite com menos de 70% de cacau em sua composição devem ser evitados ao máximo!

 

Quanto ao chocolate branco, por ter maior quantidade de gordura e açúcar em sua composição, é o que mais possui calorias, portanto, risque este da sua lista de compras.

 

A versão diet, apesar de não conter açúcar possui bastante gordura em sua composição, sendo recomendado apenas para pessoas diabéticas, sempre com moderação é claro, visto que as calorias são as mesmas.   

Não pense que por ser páscoa você deve se esquecer dos hábitos saudáveis que adquiriu ao longo do tempo, não coloque tudo a perder!

 

Lembre-se:

 

  • Consuma chocolates com moderação;
  • Use e abuse dos vegetais, como; verduras, legumes e frutas;
  • Beba bastante água, ao menos 2 litros por dia;
  • Pratique atividade física;
  • Evite o consumo de alimentos industrializados, refinados, açucarados e frituras;

 

 

Ligue a marque uma consulta nutricional! 3562.7772

 

Se você procura por Nutricionista, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta, Acupunturista ou Esteticista, nas imediações do Ipiranga, venha conhecer os serviços prestados pelas profissionais da Clínica Saúde Elementar.

 

Bairros que ficam próximos a Clínica Saúde Elementar; Alto do Ipiranga, Bosque da Saúde, Chácara Klabin, Cursino, Ipiranga, Jardim da Saúde, Jardim Maria Estela, Jardim Patente, Moinho Velho, Mooca, Parque Bristol, Sacomã, São Judas, Saúde, Vila das Mercês, Vila Clementino, Vila Dom Pedro, Vila Gumercindo, Vila Liviero, Vila Prudente, Vila Mariana, Vila Nair, Vila Vera, Vila Vermelha.

 


Tel.: 3562.7772

estacionamento rotativo no local

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde Elementar® 2011 - 2018 - Desenvolvido por Dinamicsite