Descubra os benefícios do Ômega 3
 
Cientificamente o Ômega 3 é conhecido como ácido graxo essencial, um tipo de gordura saudável que o organismo humano não consegue produzir, motivo pelo qual se faz necessário consumi-lo através da alimentação ou suplementação.
Hoje em dia é comum ver propagandas em diferentes mídias anunciando os inúmeros benefícios do Ômega 3 para a saúde.
Encontrá-lo para comprar é a coisa mais fácil, quer seja em supermercados, farmácias, lojas de produtos naturais, sem contar os diversos canais de venda pela internet.
O que muitas pessoas não sabem é diferenciar o produto e a quantidade ideal para o consumo diário, desta forma, veja a seguir os reais benefícios do Ômega 3 para a saúde, bem como algumas dicas que farão toda a diferença na hora de comprá-lo.
 
Consequências da falta do Ômega 3
 
Certamente em alguma fase da vida você já sentiu ou se deparou com uma pessoa mal-humorada, desmotivada ou esquecida, não é verdade?
 
Pois bem, saiba que o humor, a motivação e o desempenho mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos, dentre eles o Ômega 3.
 
A falta do Ômega 3 pode intensificar inúmeros distúrbios no corpo humano, dentre eles:
  • Falta memória
  • Alterações de humor com alta frequência
  • Dificuldades de aprendizado
  • Falta de concentração em atividades diversas
  • Desmotivação
 
Estudos comprovam que o consumo de Ômega 3 faz bem à saúde!
 
Estudos em diversos países mostram que o consumo regular de Ômega 3 contribui para diferentes áreas da saúde, dentre elas destacam-se:
  • Auxilia no ganho de massa magra
  • Eleva o nível de concentração
  • Melhora a memória
  • Promove a motivação
  • Aumenta as habilidades motoras
  • Intensifica a velocidade de reação
  • Neutraliza o stress
 
Quais os benefícios do Ômega 3 para o coração?
 
O Ômega 3 pode trazer diversos benefícios ao coração e ao sistema circulatório, desde que associado a uma alimentação balanceada, aliado a prática regular de exercícios físicos:
  • Evita o entupimento dos vasos sanguíneos
  • Reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos
  • Reduz a pressão arterial
  • Previne o desenvolvimento da resistência à insulina (condição ligada ao diabetes)
  • Previne o acidente vascular cerebral (derrame)
  • Combate a artrite reumatoide
  • Combate a asma
  • Previne síndromes inflamatórias intestinais (colites)
  • Contribui no tratamento de alguns tipos de câncer
  • Reduzir o risco da esquizofrenia
  • Ajuda os sistemas imunológico, nervoso e reprodutor
  • Auxilia na proteção do fígado contra os efeitos da obesidade
  • Reduz as inflamações dos músculos
 
Principais fontes de Ômega 3
 
As melhores fontes de Ômega 3 são os peixes sendo que algumas espécies possuem maior quantidade que outras:
  • Cavala
  • Arenque
  • Sardinha
  • Salmão
  • Atum
  • Bacalhau 
 
“os peixes devem ser assados, cozidos ou grelhados. Não se deve fritá-los, pois este processo destrói o ômega 3.”
 
Outras fontes importantes de ômega 3:

 

  • Semente de linhaça
  • Castanhas e nozes
  • Óleos vegetais (azeite, óleo de soja e canola)
 
Atenção!
O consumo de cápsulas de Ômega 3 deve seguir a recomendação de uma profissional da área da saúde. Crianças e gestantes devem optar pelo consumo através da alimentação.
Na hora de comprar o produto, “procure o Ômega 3 que é livre de metais pesados como o mercúrio”.
Agende uma consulta com a nutricionista e saiba mais sobre os benefícios do Ômega 3, quando consumir e quando evitar.

Tel.: 3562.7772

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